Bolsonaro: “Ninguém tentou me convencer a dar um golpe”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que ninguém tentou convencê-lo a dar um golpe de Estado após as eleições de 2022. Em entrevista a Crusoé, Bolsonaro disse que se fosse dar um golpe, teria sido durante o mandato, “não uma semana depois de ter deixado a Presidência da República”.

“Desde quando assumi, falavam: “Ah, o Bolsonaro vai dar um golpe, vai dar um golpe”. Mas que golpe? Se eu tivesse que dar um golpe, eu daria durante o mandato. Não uma semana depois de ter deixado a Presidência da República”, disse o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Questionado se em algum momento foi cogitado um golpe, Bolsonaro negou. “Pensar, todo mundo pensa. De vez em quando alguém falava alguma coisa. Agora, ninguém tentou me convencer”.

O ex-presidente também disse que “dar um golpe é a coisa mais fácil que tem”, mas lidar com o “dia seguinte” é duro. “Dar um golpe é a coisa mais fácil que tem. O duro é o day after, o dia seguinte. Como é que o mundo vai se relacionar conosco? Temos experiência de países que tomaram medidas de força e as consequências são péssimas. Você não vê uma ação minha fora das quatro linhas”, disse. Correio Brasiliense.