Bolsonaro se nega a dar entrevista até ‘matéria real do que aconteceu na ONU

Do Poder 360

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não falou com os jornalistas na saída do Palácio do Alvorada nesta segunda-feira (30). A justificativa, segundo ele, é a “deturpação” dos fatos feita pela mídia. “Imprensa, eu gosto muito de vocês, mas tudo é deturpado. Quando vocês fizerem uma matéria real do que aconteceu na ONU, eu dou entrevista a vocês”, disse aos presentes.

Bolsonaro se referia à cobertura do seu discurso de abertura na Assembleia das Nações Unidas, na última 3ª feira (24.set.2019). Na semana passada, ele avaliou sua fala no evento e disse que não foi ofensivo com ninguém. “No meu entender, 1 discurso objetivo e patriótico, diferente de presidentes que me antecederam, que iam lá para serem aplaudidos e nada além disso”, afirmou.

O presidente falou e tirou foto com apoiadores na porta do Alvorada por 6 minutos. Na conversa, disse que sua posição “não é fácil”, mas que está fazendo “o melhor possível”. Também reclamou da atuação dos jornais.

“Eu sabia as dificuldades, dos problemas, do aparelhamento do Estado, da dívida interna monstruosa, da oposição de grande parte da mídia, que só tem ódio pra 1 lado. Muitas vezes, eu nem falo nada e já é manchete. Daí pra dizer que a mentira é muito grande, aí diz que eu recuei”, afirmou.