Capitão Alberto Neto comemora aprovação do PL que estabelece normas gerais para policias militares

Da redação

MANAUS – A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (08/12) o regime de urgência para o Projeto de Lei 4363/01, do Poder Executivo, que cria a Lei Orgânica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com normas gerais de organização do efetivo e de material bélico, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros.

“Um grande passo para modernização e valorização dessa categoria, que por 20 anos anseia pela concretização desse projeto de lei.” Afirmou Capitão Alberto Neto.

A medida encontrou obstáculos, em seu pedido de urgência, para ser colocada em apreciação do Plenário para votação. Parlamentares se colocaram contra a proposta da LOB, porém, é importante salientar a participação dos parlamentares defensores da segurança pública do país, como o deputado Capitão Augusto, relator do projeto e o deputado Capitão Alberto Neto que cobrou dos demais deputados um posicionamento e mais agilidade e demonstrou a importância de colocar esse projeto em pauta, que já aguarda há 20 anos e já foi bastante discutido, reforçando se tratar de um requerimento de urgência que não discute o mérito da proposta, podendo ainda ser revisada em pontos importantes, mas que urgia em sua apreciação para seguir adiante.

Dessa forma, a maioria foi convencida e com a aprovação do requerimento de urgência, a medida poderá ser votada no Plenário nas próximas sessões.

“Esse é o marco para a nova estruturação das nossas polícias. Foi dado um passo muito importante, uma vitória para os policiais e bombeiros militares que, há décadas, aguardam por isso. Não tem mais como adiar. Já houve intensos debates sobre a questão, podemos ainda aprimorar certos pontos do texto, mas o importante é que precisamos dar andamento ao projeto. Desta forma, teremos uma polícia mais moderna e com mais qualidade, com a valorização desses profissionais, que merecem este reconhecimento depois de tantos serviços prestados à segurança e bem-estar da sociedade”, declara o Capitão Alberto Neto.

Veja Vídeo: