Capitão Alberto Neto é escolhido melhor parlamentar do estado pelo segundo ano consecutivo

O deputado federal, Capitão Alberto Neto, foi escolhido pelo segundo ano consecutivo o melhor parlamentar do Amazonas, de acordo com classificação do site Raking dos Políticos, que avalia senadores e deputados federais em exercício.

Candidato a reeleição, Alberto Neto obteve a nota de 7,61 pontos, que garantiu o primeiro lugar no Amazonas, liderando a lista composta por onze parlamentares do estado e ainda garantiu uma colocação entre os 40 melhores do Brasil.

“É uma grande honra receber mais uma vez o reconhecimento de melhor parlamentar do Amazonas. Uma conquista que é de todo povo amazonense que me confiou a missão de representar nosso Estado com seriedade, ética e transparência. Sem a confiança deles esse trabalho não seria possível, pois o mandado é nosso”, declarou.

TRABALHO REALIZADO – Vice-líder do Governo, o Deputado Federal Capitão Alberto Neto tem importantes trabalhos realizados e possui mais de 1500 propostas legislativas, entre elas 165 projetos de lei. Um desses projetos é o PL 2017/2020 que aumenta a margem do consignável em 5%, devido ao período da pandemia e que virou Lei, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

O Deputado também é defensor da mulher vítima de violência doméstica e tem, entre outros trabalhos, o Projeto de Lei 3878/20 que destina 10% das vagas do SINE para mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto reforça a importância inserção da vítima no mercado de trabalho, pois a dependência econômica de seus agressores é um dos fatores que impede as mulheres de saírem desse ciclo de violência.

Vale destacar que este ano, o parlamentar teve cinco emendas acatadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

RANKING – O Ranking de Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que analisa senadores e deputados federais que estão em exercício político, indicando a ordem do melhor para o pior de acordo com dedos de origem pública oficial dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça.

Os critérios que estabelecidos são: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público, com foco nas ações parlamentares. A pontuação dos políticos é definida de acordo com o desempenho do deputado ou nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações.