Capitão Alberto Neto é o parlamentar mais influente do Amazonas

O estudo realizado do Ranking FSB Influência Congresso mostra que o Capitão Alberto Neto é o parlamentar mais influente do estado do Amazonas.

“Recebi com grande alegria o estudo. Isso mostra a tendência da população brasileira, em especial a do Amazonas, de buscar transparência e saber o que os seus representantes estão fazendo em prol da população em sua legislatura”, comemora.

Segundo o deputado, é importante mostrar para os cidadãos as ações e projetos desenvolvidos no Estado e no Congresso Nacional. Para isso, é importante “melhorar a comunicação com a população e incentivar sua colaboração, baseada na interação e participação ativa, tanto de quem produz, quanto de quem recebe conteúdo”, explica Alberto Neto.

As redes sociais também são palco de grandes manifestações e mobilizações. Casos de mudança nas decisões tomadas por governos, abaixo assinados entre outros, ganham destaque nas redes e instigam a população, com o intuito de repercutirem na mídia e o objetivo seja alcançado.

Entre os exemplos recentes temos a manifestação nas redes sociais no Brasil, para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e o apoio a Lava Jato. No Amazonas, durante o mandato tampão em 2018, o ex-governador Amazonino Mendes, após a pressão popular nas redes sociais teve que voltar atrás da sua decisão de aumentar o seu salário, do vice e dos secretários de Estado.

Esse tipo de manifestação, como muitas outras, só servem para comprovar que as redes sociais não são apenas fontes de informação e relacionamento, mas também, uma forma de mobilizar e promover mudanças na sociedade, afinal, elas potencializam a comunicação e dão força a casos da vida real.

A FSB Influência monitora os 594 parlamentares (deputados federais e senadores) com a metodologia de número de seguidores, alcance e volume de posts, o número e a intensidade das interações no Facebook, Instagram e Twitter. Os dados são, então, calculados e ponderados, o resultado final é o ranking de influência.