Capitão Alberto Neto solicita ajuda do Governo Federal para famílias atingidas pela cheia no Amazonas

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, solicitou ajuda ao Ministério da Cidadania para as famílias atingidas pela cheia no Amazonas.

Nesta quinta-feira (20), o rio Negro atingiu a cota de 29,81 metros em Manaus, alcançando a marca histórica de segunda maior cheia já registrada no estado. A primeira continua sendo a enchente do ano de 2012, quando o rio chegou a 29,97 metros.

“Temos municípios afetados pela cheia nos rios com parte da população desalojada e necessitando de socorro. Solicitei ao ministro João Roma que seja providenciado o envio de mantimentos e produtos de higiene, pois, além da cheia ainda vivenciamos os estragos da pandemia de Covid-19”, disse o parlamentar.

Municípios alagados

A Defesa Civil monitora 15 bairros que têm áreas alagadas em Manaus. No Centro Histórico, há ruas interditadas e pontes foram colocadas para possibilitar o acesso da população. Uma feira flutuante foi construída para abrigar os feirantes da Manaus Moderna.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, 6 municípios estão em situação de atenção, 9 em alerta, 18 em transbordamento e 25 em emergência.