Com baixa intenção de votos, coronel Alfredo Menezes antecipa campanha nos municípios do AM e apela para a comunidade evangélica

Com baixa intenção de votos no interior do Amazonas, coronel Alfredo Menezes faz campanha antecipada, viaja aos municípios e apela até para a comunidade evangélica para tentar reverter a situação. Ele, que pretende se candidatar ao senado nas eleições de 2022, fez uma pesquisa pelo interior do estado e descobriu que menos de 1% da população interiorana sequer o conhece.

Com a informação que circula nos bastidores da política do estado, coronel Menezes não perdeu tempo e logo viajou para Barreirinha, Nhamundá e Parintins, na última semana. Lá ele esteve em reunião com autoridades locais, empresários e líderes da comunidade evangélica. Jogada estratégica, já que é esse o público que ‘dita as regras’ no interior do estado.

O primeiro município visitado por Menezes ainda na quinta-feira (17) foi Barreirinha, depois ele partiu para Nhamundá, e por último Parintins, onde esteve até o sábado. Em todos os municípios ele fez a mesma agenda estratégica de conversar, principalmente, com a liderança evangélica. “Não há dificuldade que nos impedirá de estar em todos os 61 municípios do interior do estado!”, escreveu Menezes.

A intenção de Menezes é convencer os líderes das principais igrejas do interior a apoiá-lo como candidato ao senado. Assim, os pastores o lançam como o “candidato apoiado pela igreja”, e induzem os fiéis a votarem nele. Essa é a velha prática política adotada não só no interior como na capital amazonense.

Com informações oabutre