CPI da Saúde está na cola de Francisco Deodato, ex-secretário de Amazonino

Manaus – O ex-secretário de Saúde, Francisco Deodato do ex-governador Amazonino Mendes está no alvo da CPI da Saúde. Ele já foi citado nesta semana e deverá prestar diversos esclarecimentos.

Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades em contratos milionários no ano de sua gestão, entre 2009 e 2013 quando Amazonino era prefeito da cidade de Manaus.

Segundo informações publicadas por um portal de notícia, o médico que foi citado por uma das depoentes da CPI da Saúde nesta terça (4), recebia um salário de quase 24 mil reais. Os dados estão no Portal da Transparência.

Outro dado curioso é que quando o médico foi afastado da secretaria ele continuava recebendo um salário de 82 mil reais. Mas por que? Vale ressaltar que nessa mesma época o médico se dedicava a campanha de Amazonino. Um assessor político ganha em média de 8 a 9 mil reais.

Mesmo diante dos fatos, circula nos Bastidores que Francisco Deodato já se prepara para ser novamente assessor de Amazonino Mendes na campanha para prefeitura de Manaus.