Criação de polo agroindustrial no município de Rio Preto da Eva é comemorado por Alberto Neto

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) comemorou a criação do polo agroindustrial no município de Rio Preto da Eva, ele participou da 295º reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), juntamente com superintendente da Suframa, General Algacir Polsin, governadores dos estados da região Norte, e Carlos da Costa, secretário do Ministério da Economia.

O Conselho aprovou a doação de uma área com extensão de 1.005,8144 hectares, no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), para projeto de distrito bioagroindustrial para criação de emprego e renda na região metropolitana de Manaus.

“Um momento especial com início do nosso polo agroindustrial no município de Rio Preto da Eva, parceria do governo do Estado com o Governo Federal, vão incentivar novos empreendimentos, a geração de emprego, geração de renda no interior do Estado, projetos aqui na Samsung foram aprovados”, destacou.

Também foi aprovada a ampliação da Samsung para produção de dispositivos de cristal líquido para televisores e monitores de vídeo, com previsão de investimentos da ordem de R$ 1,1 bilhão e a geração de 617 novos empregos.

Os reflexos da reforma tributária na economia do Amazonas também foi pauta da reunião. “Discutimos questões da reforma tributária que impacta diretamente o nosso Polo Industrial de Manaus. Então estamos avançando, o Governo do nosso presidente Bolsonaro tem como prioridade a defesa e o desenvolvimento da Região Norte”, disse.