Daniel Silveira é preso em Petrópolis, um dia após ficar sem mandato de deputado

A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-deputado bolsonarista, Daniel Silveira (PTB-RJ), na manhã desta quinta-feira (2), em Petrópolis no Rio de Janeiro.

Segundo informações o ex-congressista descumpriu medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda de acordo com nota da Polícia Federal (PF),  foram encontrados na operação de busca e apreensão na casa de Silveira cerca de R$ 276 mil em dinheiro vivo.

Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em abril do ano passado por ataques ao órgão e à democracia. Pouco tempo depois da decisão o deputado federal recebeu perdão da pena pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de um decreto de ‘graça constitucional’.

A ordem de prisão foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após o parlamentar danificar a tornozeleira eletrônica que é obrigado a usar, e fazer novos ataques contra o STF e o sistema eleitoral brasileiro, em vídeos divulgados na internet e em discurso na Câmara dos Deputados. Na decisão, o ministro declarou que as condutas de Daniel Silveira ‘revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário’.

Nota da Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (2/2), em Petrópolis/RJ, mandado de prisão e outro de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em desfavor de ex-deputado federal. O preso será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.