
A Deputada Estadual, Mayra Dias que está de licença-maternidade, segue em agenda política ao lado do marido, Prefeito de Parintins, Bi Garcia. Juntos eles estão mostrando apoio à Matheus Assayag, que disputa o cargo de Prefeito de Parintins.
Desde janeiro a parlamentar está de “resguardo” mas já aparece ativa na pré-candidatura de Matheus Assayag. Em abril, a deputada aparece rodeada de muitos pré-candidatos e apoiadores.
A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) garante o direito à licença-maternidade às mulheres grávidas ou que acabaram de dar à luz. Elas podem ser afastar do trabalho para cuidar do recém-nascido.
Ainda segundo informações, a parlamentar recebeu da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), cerca de R$ 300 mil este ano de salário, mesmo estando no período de licença maternidade. Ainda segundo o portal da transparência, ela teve gastos com consultoria jurídica e contábil, assessoria de comunicação, informativos e combustível. Mesmo tendo de ficar em casa, gastou, em média, R$ 6.300,00 por mês com combustível e lubrificante.