Dermilson Chagas, Deputado Estadual pelo PP, pode ser expulso do partido

O deputado estadual Dermilson Chagas corre o risco de ser expulso do Partido Progressistas (ex-PP). A direção estadual da sigla divulgou uma nota na noite desta quinta-feira (28) que deve se reunir e avaliar o pedido de expulsão. A representação foi feita por um dos filiados da sigla.

O partido é dirigido no Amazonas pelo deputado federal Átila Lins e tem como secretário-geral o deputado estadual Belarmino Lins.

Nos bastidores da política local comenta-se que o parlamentar tenta atrapalhar e desgastar a imagem do governo atual porque pertence ao mesmo grupo político do deputado Silas Câmara e Amazonino Mendes (sem partido).

Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com a nota, a representação alega que o posicionamento de Dermilson de opositor ao Governo do Amazonas destoa do partido que integra a base do governador Wilson Lima (PSC).

A redação do portal entrou em contato com Dermilson sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta.

A nota adianta posicionamento dos dirigentes do partido sobre a conduta de Dermilson. Para eles, “Dermilson infringiu a orientação partidária na ALE-AM ao se comportar como opositor sistemático ao governo”.

Abaixo, a nota:

PROGRESSISTAS – NOTA PÚBLICA

…..

Os dirigentes estaduais do Progressistas (PP) informam que receberam representação assinada por um de seus filiados exigindo a expulsão do deputado estadual Dermilson Chagas em razão de suas posições na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) declaradamente oposicionistas em relação ao Governo do Estado, contrariando o posicionamento dos demais membros do partido – os deputados Belarmino Lins, Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro – que apoiam o Governo Estadual.

Os dirigentes informam, ainda, que, segundo a representação que está sob análise do Diretório Estadual do Progressistas, o deputado Dermilson infringiu a orientação partidária na ALEAM ao se comportar como um opositor sistemático ao Governo no Poder Legislativo Estadual.

….

Diretório Estadual