Eduardo Braga deve assumir Ministério das Minas e Energia no governo Bolsonaro

BRASIL – Indícios afirmam que o senador Eduardo Braga pode entrar no governo Bolsonaro. Ele estaria sendo cotado para o Ministério das Minas e Energia, cargo que já ocupou durante o governo de Dilma Rousseff. A entrada de Braga, que não esconde a intenção de concorrer ao Governo do Amazonas, estaria inserida nos acordos para fortalecer Bolsonaro no Congresso Nacional. O único problema é que o MDB, partido do senador, não apoia o presidente, pelo menos oficialmente.

Outra questão é que simpatizantes de Bolsonaro no Amazonas não demonstram nenhum apoiado a Braga nas redes sociais. Ele não faz parte do arco de alianças dos líderes de movimentos que apoiam o presidente no Estado. O almirante Bento Albuquerque, atual ocupante da pasta, não teria problemas com o presidente. A questão é mesmo a necessidade de abrir vagas para o famoso “é dando que se recebe”, espécie de máxima do Centrão.

Vale lembrar que no período de Eduardo Braga como ministro das Minas e Energia (1º/01/2015 a 20/04/2016) de Dilma não há boas lembranças para o Amazonas. O Estado foi incluído nas bandeiras tarifárias de energia mais caras, apesar de não ter nada a ver com a falta de água que causou problemas às hidrelétricas em outras regiões. Braga também deixou tudo pronto para a privatização da Amazonas Energia, que agora pertence a um grupo privado.