Em Brasília, Wilson Lima busca recursos para a reconstrução de pontes da BR-319

Reafirmando o seu compromisso com a população amazonense, Wilson Lima (União Brasil) que é candidato à reeleição do governo do Estado, esteve em Brasília buscando recursos para a reconstrução das duas pontes que desabaram recentemente na BR-319.

Em um vídeo postado em seu perfil nas redes sociais, o governador revelou que durante reunião com o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e com o diretor-presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite, foram apresentadas medidas utilizadas para ajudar as pessoas que moram na região.

O candidato à reeleição também destacou que a rodovia é de responsabilidade do Governo Federal e que a atual condição da estrada está afetando muito a população. “Por isso, o governo do Estado está dando todo o suporte no sentido de fazer a travessia dessas pessoas que passam ali pela ponte do Curuçá e também do Autaz Mirim. Coloquei o Estado à disposição, inclusive, para apoiar na reconstrução dessas pontes”, explicou Wilson.

“Nós vamos fazer um convênio com o Governo Federal para poder reconstruir essas estruturas e dar tranquilidade para quem mora ali na BR-319, principalmente para os municípios de Careiro da Várzea, Careiro Castanho e Manaquiri. A nossa responsabilidade enquanto governador é diminuir o sofrimento dessas pessoas dessa região”, finalizou o governador.

A notícia foi bem recebida pelo público nas redes sociais, que ficou entusiasmado com a iniciativa. “Wilson Lima é trabalho, trabalho, trabalho”, afirmou uma pessoa nos comentários da publicação. “Eita que esse governador é arrochado. Parabéns pela excelente iniciativa nessa articulação”, disse outro usuário.

Histórico da BR-319

No dia 28 de setembro deste ano, uma das pontes da rodovia desabou. Na ocasião foram registradas quatro mortes, 14 feridos e, pelo menos, um desaparecido. Menos de duas semanas depois, no dia 9 de outubro, a segunda ponte desabou pouco tempo depois de ser interditada pelo governo do Estado. Desta vez, ninguém ficou ferido.