Em entrevista Lula afirma, “Temos todas as condições de tirar Bolsonaro em 2022”

Do UOL

Nesta terça-feira (11) o ex-presidente Lula afirmou, em entrevista ao portal Brasil 247, que a oposição tem todas as “condições necessárias para que o presidente Jair Bolsonaro não seja reeleito em 2022”. 

Ele ainda usou a entrevista para dar alguns recados. Principalmente quando foi perguntado se, caso recupere seus direitos políticos, será candidato à Presidência em 2022, Lula não descartou a possibilidade. 

“Estou convencido de que temos todas as condições de tirar Bolsonaro. O Brasil teve um tempo em que a esperança venceu o medo. No caso de Bolsonaro, a ignorância venceu a inteligência. Não é possível que as pessoas não se deem conta de que o Brasil tem muita gente melhor”, afirmou.

O petista depende agora de o STF (Supremo Tribunal Federal) julgar o pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro. O objetivo do partido é anular os processos que condenaram Lula para uma possível candidatura à presidência em 2022.

Porém, mesmo que não consiga retomar os direitos política, Lula afirma que estará ajudando de alguma forma.”Estarei na disputa, qualquer que seja a posição. De lateral direita a ponta esquerda, eu estarei jogando para restabelecer a democracia no nosso querido país.

“O julgamento do ex-ministro da Justiça acontecerá por causa de um pedido de habeas corpus feito por Lula, no qual sua defesa pede a anulação das condenações do petista determinadas por Moro após as investigações da Operação Lava Jato.

Os defensores do ex-presidente alegam que a decisão pode não ter sido imparcial porque Moro foi nomeado posteriormente como ministro pelo presidente Bolsonaro, e ainda, que o ex-juiz agia em conjunto com a acusação, como mostraram conversas vazadas pelo site “The Intercept Brasil”.