Em entrevista questionado sobre a nova onde de Covid-19, Bolsonaro responde “Outra onda, sim, está vindo”

Nesta quinta-feira (25/11), durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto falava sobre a situação do vírus por Covid-19 nos países europeus, afirmou a possibilidade de uma quarta onda no Brasil.

Bolsonaro diz que uma nova onde está vindo, sendo uma realidade que devemos enfrentar.

“Outra onda, sim, está vindo. Não sei se outra cepa de vírus ou se acabou validade da vacina, e os problemas estão aí. É uma realidade que temos que enfrentar, não adianta se esconder nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo ”.

Bolsonaro comentou ainda que caso a quarta onda chegue no país continuará com sua posição contrária à adoção de medidas restritivas e lockdown.

“Estou vendo que alguns países da Europa, sim, estão retomando medidas de lockdown. Se tivermos outro lockdown em Estados e municípios pelo Brasil vão quebrar a economia de vez em nosso país. Essa é nossa preocupação”, apontou.

Sobre a efetividade da vacina o chefe do executivo federal comentou. “A vacina deve ter uma validade. Seis meses depois, os anticorpos estão mais baixos. Já quem tem a doença conta com muito mais imunidade.”

Bolsonaro defendeu também que não deveria ter carnaval no próximo ano, mas destacou que a decisão não cabe a ele. O chefe do Executivo aproveitou para culpar governadores pelo surto da covid-19 no país.

“Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), quem decide são os governadores e prefeitos. Então, não quero me aprofundar nessa que, poderia ser, uma nova polêmica. Em fevereiro do ano passado, ainda estava engatinhando a questão da pandemia, pouco se sabia, praticamente não tinha óbito no Brasil, eu declarei emergência e os governadores e prefeitos ignoraram, fizeram carnaval no Brasil”, alegou.