Em meio à pandemia, Coronel Menezes convoca aliados para aglomeração; pretextos conservadores escondem ato político

Ignorando o número de mortos que ultrapassa a marca de três mil e quinhentos mortos só no Brasil, Coronel Menezes, por meio de suas redes sociais, convocou seguidores e aliados  para participar na manhã deste domingo (11) a partir das 10h, de um evento no estilo pré-campanha que ele denominou como “Marcha da Família”. A concentração de pessoas é na  avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.

Menezes de maneira arbitrária, sugere à população que saia do conforto e segurança de suas casas, em um momento delicado em que o estado demonstra uma instabilidade na saúde pública, com casos de Covid-19 diminuindo, ao mesmo tempo que, pesquisadores e autoridades do governo estadual alertam para uma 3ª onde de contaminação da doença na região.

Menezes afirma que é um grande movimento em favor da família, pátria e de Deus. Mas nas verdade, segundo informações dos bastidores da política, o coronel só está trabalhando em prol de sua candidatura do ano que vem.

O coronel tem como lema os mesmos valores conservadores de líder do Governo Federal, entretanto, as atitudes não convém com o que discursa.

Com valores alicerçados no conceito das três palavras “Deus, Família e Liberdade”, a Marcha congrega 50 entidades conservadoras de todo o país. Entre elas, o Movimento Avança Brasil, o Instituto Brasil200, o Movimento Família Brasileira, o Movimento Brasil Feminino, a Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, o Médicos pelo Brasil, o Conselho Nacional dos Direitos da Cultura Cristã, o Instituto Liberdade e Justiça, o Movimento Conservadorismo Estudantil, a União Juventude Patriota, Associação Conservadora do Brasil e a Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB).