Em reunião com jovens Ricardo Nicolau apresenta projetos para educação, primeiro emprego, esporte e lazer

Em reunião com lideranças jovens de todas as regiões de Manaus, o candidato a prefeito pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau, apresentou os projetos voltados para a juventude, na manhã desta segunda-feira (19), no Comitê Central, no Distrito Industrial I. Entre as principais ações estão projetos voltados para a educação, primeiro emprego, esporte e lazer, entre outros.

“Já falei isso antes, mas vou repetir porque é um absurdo a prefeitura gastar mais de R$ 130 milhões em propaganda e não ter orçamento para os jovens. Vamos inverter isso na nossa gestão e investir, sim, nos jovens. Buscar parcerias com os projetos nos bairros para combater o uso de drogas e estimular para a educação, para o esporte, para as artes como as bandas de fanfarras e dança”, destacou Ricardo Nicolau.

Na conversa com os jovens, o candidato ouviu as demandas de diferentes segmentos da juventude. Uma delas, que já estava no Plano de Gestão, será intensificada: a criação de cursinhos preparatórios populares para o ingresso na universidade. Para o primeiro emprego, Ricardo Nicolau planeja parcerias com empresas privadas para incentivar a contratação de jovens sem experiência.

“Todos sabem que a educação deve ser prioridade, mas poucos apresentam ações que realmente ajudem a dar oportunidade aos jovens. Temos um projeto para manter as escolas abertas à noite com cursos profissionalizantes.

Ao mesmo tempo, queremos ajudar o jovem a entrar numa universidade e os cursinhos podem contribuir”, ressaltou o candidato, que garantiu a implementação do Passe Livre Estudantil em 2021. O projeto será semelhante ao implantado em Recife (PE), que oferece acesso gratuito ao transporte coletivo para estudantes da rede pública de ensino.

Na área de esporte e lazer, Ricardo Nicolau planeja recriar a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, que foi extinta pelo atual prefeito. Com orçamento, a secretaria poderá dar apoio a projetos sem fins lucrativos que estejam oferecendo ações esportivas e artísticas para os jovens em todos os bairros de Manaus.

“Os bons projetos precisam ser incentivados e receber a mão amiga da prefeitura. Tem muita gente abnegada, tirando dinheiro do próprio bolso para ajudar a tirar os nossos jovens do caminho das drogas e do desemprego. Vamos ajudar essas pessoas a dar um novo futuro à juventude manauara”, finalizou Ricardo Nicolau.

Crescendo nas pesquisas

Segundo a pesquisa do Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto e está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing aponta Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, SDD, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.