Em tom presidenciável, Luciano Huck critica a Zona Franca de Manaus

Em declaração dada durante o Exame Fórum, evento que conta com a participação de políticos, especialistas e personalidade, o apresentador de TV Luciano Huck criticou o modelo da Zona França de Manaus.

Huck afirmou que a floresta pode se transformar em um polo de inovação com projetos sustentáveis, o qual ele chamou de “Amazônia 4.0”. O apresentador falou ainda que o mundo inteiro tem interesse em consumir a floresta mas “nós continuamos produzindo motocicleta e geladeira que são compradas por Santa Catarina”. Ele também afirmou que não tem nada contra a Zona Franca de Manaus mas que pode-se ir além disso.

No evento também voltou a tona o assunto da possível candidatura de Luciano Huck aí cargo de presidente do Brasil. Ele não negou se candidatar e afirmou que nesse momento do país o importante é o apoio a agendas importantes de curto prazo

“Um lado é apoiar o lado necessário e as reformas importantes que o país precisa, e de outro lado ser a resistência para não deixar que a miopia ideológica ofusque coisas importantes e conquistas importantes da democracia brasileira” afirmou o apresentador.