‘Estou pronto’, afirma Mandetta sobre ser candidato a presidente

Luiz Henrique Mandetta (DEM) ex-ministro da Saúde, disse estar pronto para ser candidato a presidente da República em 2022. A declaração foi feita a um jornal de grande circulação nacional. Na ocasião, o ex-secretário também declarou que prepara um projeto para “defender ideias”.

“Se perguntar para mim, você está pronto? Eu estou pronto. Se perguntar para mim, você vai, você tem coragem para ir para uma das campanhas mais sórdidas, baixas, invasivas, pelos comentários do presidente e do filho do presidente, eu estou pronto”, afirmou.

Na opinião de Mandetta tanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entram na campanha desgastados e ambos têm “passados que serão lembrados por todos os brasileiros”.

Ainda sobre a próxima eleição, o ex-ministro afirmou que o atual chefe do Executivo, não será reeleito, e disse esperar que o atual presidente “não continue” no cargo.

” O Collor foi o primeiro a não se reeleger. Ele [Bolsonaro] vai ser o segundo, porque, primeiro, ele precisa terminar o mandato para pensar em reeleição. Agora, espero que ele não continue, porque ele não está à altura do cargo”, completou.