Ex-governador cassado, José Melo recebe agradecimento durante solenidade de posse, no AM

O ex-governador cassado José Melo foi visto, nesta segunda-feira (16), durante a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mario Melo, realizada no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

Para a surpresa de alguns, o nome do ex-governador foi citado em um tom de agradecimento, durante o discurso do novo presidente do Tribunal de Contas: “Meu querido professor”, disse Mario Melo referindo-se ao político.

Na cerimônia, de maneira discreta, José Melo sentou-se ao lado do ex-secretário da Região Metropolitana, René Levy Aguiar, e próximo ao delegado Orlando Amaral, que foi delegado geral da Polícia Civil em 2015, quando Melo foi governador do Estado.

Relembre o caso

Após ser eleito governador do Amazonas no pleito de 2014, José Melo teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), em 25 de janeiro de 2017. A decisão foi confirmada em 4 de maio do mesmo ano pela corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Melo foi acusado de compra de voto e abuso de poder econômico.

Além disso, o ex-governador tornou-se réu da “Operação Maus Caminhos”, um dos maiores escândalos de corrupção do Estado do Amazonas.

Atualmente, José Melo cumpre prisão domiciliar, após passar um período preso no Centro De Detenção Provisória Masculino II, localizado na rodovia BR-174, em Manaus.