Ex-governador José Melo tem candidatura barrada pelo TRE/AM

José Melo, ex-governador do estado amazonense teve seu pedido de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM). O parlamentar que encontra-se cassado, teve o pedido indeferido durante a ata de convenção do PROS, José Melo disputaria uma vaga como deputado estadual.

Segundo a publicação realizada no Diário Oficial do Tribunal da última quarta-feira (17), o ex-governador chega a contestar a ata de comvenção, uma vez que seu nome não estaria no documento. Melo afirma ainda que preenche todos os pré-requisitos para pleitear uma vaga como deputado estadual.

De acordo com desembargador Marcelo Manuel Costa Vieira, relator do processo eleitoral: ‘a concessão do registro de candidatura depende da prévia análise de vários documentos e informações e da oportunidade de prazo para impugnação e/ou inelegibilidades, não servindo, portanto, a via estreita do mandado de segurança como sucedâneo (substituto) de pedido de registro de candidatura, não havendo de se falar, na hipótese dos autos, em direito líquido e certo’.

O ex-governador se uniu a Marcus Holanda, quando este estava no comando, e por isso, dentro do partido, não é visto com bons olhos pela atual administração.

Henrique Oliveira, candidato ao Governo do Estado do Amazonas pelo PROS, afirmou recentemente em entrevistas que Melo é considerado um traidor dentro do partido e que não tem interesse em tê-lo no mesmo palanque. Com isso, ex-governador tem tentado conseguir uma candidatura avulsa ao cargo de deputado estadual.

APOIADO POR AMAZONINO MENDES – José Melo foi alvo de comentários negativos nas redes sociais em maio deste ano, quando apareceu na convenção que lançou a pré-candidatura de Amazonino Mendes (Cidadania) ao cargo de governador.

Os internautas criticaram a aliança entre os caciques da política amazonense e relembraram a prisão de Melo por compra de votos, quando ocupava a cadeira de governador do estado.

Com informações Amazonas 1