Filhos de Barroso estariam abrigados em consulado, diz jornalista

Nesta sexta-feira (25), o jornalista Luís Ernesto Lacombe afirmou no programa Timeline ter recebido informações de que os filhos do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), estariam hospedados no consulado brasileiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Segundo Lacombe, Luna van Brussel Barroso e Bernardo van Brussel Barroso estariam no país e teriam sido afetados pela decisão do governo de Donald Trump, que cancelou os vistos de oito ministros do STF e seus familiares.

Ainda de acordo com o jornalista, Bernardo trabalha nos EUA e foi colocado de férias pela empresa após o cancelamento do visto, seguindo com a irmã para Nova Iorque, onde estariam sob proteção no consulado. Até o momento, o STF não comentou as informações.

No último fim de semana, surgiram rumores sobre uma possível deportação de Luna. Em nota, o Supremo negou que a filha do ministro viva ou atue profissionalmente nos Estados Unidos.

— É falsa a informação publicada em blogs e redes sociais de que a filha do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, estuda ou advoga nos EUA. Também não procede que ela será deportada. A única filha do ministro mora no Brasil — informou o STF.

A nota, porém, não esclareceu o paradeiro exato da advogada.