Internada com covid, Marina Silva é alvo de deboche de médicos: “Tomara que os vírus estejam bem”

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, internada no sábado 6  no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, após testar positivo para Covid-19, foi alvo de deboche de um grupo de médicos do Acre.

As mensagens vazaram de um grupo de Whatsapp chamado, Médicos Unidos. Pelo menos três profissionais estão envolvidos no caso.

No grupo de mensagens, nomeado “Médicos Unidos”, um dos participantes compartilhou a notícia sobre a ministra questionando: “Ué, não era vacinada?”. Outra profissional comenta: “coisas da vida. É da vacinação!”. Por fim, um terceiro médico ri da situação e diz: “Tomara que os vírus da covid estejam bem”. A imagem foi divulgada pelo portal local ContilNet.

No domingo 7, um boletim médico divulgado pelo Incor atestava que a ministra seguia com quadro clínico estável e com boa evolução.

“A paciente permanece em acompanhamento pelo cardiologista Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Dra. Tania Mara Varejão Strabelli, e pelo Diretor de Divisão de Pneumologia do Incor, Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho”, prosseguia o documento.

Após o vazamento do caso, o Sindicato dos Médicos do Estado do Acre divulgou uma nota afirmando que o grupo “Médicos Unidos” não é administrado pela entidade. A diretoria do sindicato ainda prestou solidariedade à ministra Marina da Silva.