Irritado com críticas, prefeito de Borba faz ‘live’ para dizer que não vai pagar o Fundeb aos professores do município

Amazonas – Na última quinta-feira (31), o prefeito de Borba (215 quilômetros até Manaus) Simão Peixoto (PP), surpreendeu todos os professores do município ao anunciar que não vai pagar o abono Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) aos profissionais da educação.

O anúncio do “calote” de Simão Peixoto foi feito através de uma transmissão ao vivo pelas suas redes sociais. Vale lembrar que o prefeito apanhou de um morador da cidade numa luta de MMA, também registrada e divulgada em redes sociais. Ele ficou conhecido por populares por ser “brabão”.

No mesmo momento em que a live de Simão Peixoto ocorria, o prefeito do município de Novo Aripuanã (225 quilômetros até Manaus), vizinho de Borba, anunciava que ia pagar o abono de R$ 13,7 mil para seus professores. O fato gerou revolta entre os professores da cidade.

O prefeito ainda se mostrou “irritado” e desafiador contra aqueles que o criticam, além de informar na cara dura que já gastou o dinheiro destinado aos professores. Simão Peixoto até chegou a falar nomes de moradores do município, a até mesmo de parlamentares que fiscalizam o uso do dinheiro do Fundeb no Estado.