Jornalismo Imparcial? Lula faz Jornal Nacional bater recorde de audiência

Brasil – O Jornal Nacional da última quarta-feira (12), que deu destaque ao discurso histórico proferido pelo ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, dois dias após ele ter todas as suas condenações anuladas, fez o telejornal da TV Globo bater recorde de audiência.

Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o telejornal atingiu seu maior índice no ano, com 32 pontos de audiência e 46% de televisores ligados na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, também houve recorde: 32 de audiência e 47% de participação nos televisores.

O noticiário dedicou 10 minutos de sua programação para a cobertura do discurso, exibindo diversos trechos da fala do ex-presidente. Na terça-feira (9), o telejornal já havia mudado o tom sobre a operação Lava Jato e garantido 25 minutos para o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro no STF, o que gerou elogios do próprio Lula durante a coletiva de imprensa.

Lula foi mencionado já na abertura do telejornal e entre os trechos divulgados pelo JN estão o de que o ex-presidente afirma que não guarda mágoa apesar de ter sido vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história, além de diversas críticas ao ex-juiz Sergio Moro e ao presidente Jair Bolsonaro.

Via: Revista Fórum