Josué cobra bom senso do Governo para rever retorno das atividades do grupo de risco

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) fez um alerta ao Governo, através das suas redes sociais na noite deste sábado (5), de que é necessário com urgência rever normas para o retorno das atividades ainda neste período de coronavírus (Covid-19), principalmente, para pessoas em grupo de risco.

“Pessoas em grupo de risco estão sendo obrigadas a voltar ao trabalho. Já houveram mortes. Rever atitudes não diminui ninguém. Principalmente tratando vidas”, disse Josué Neto.

Números

Nas últimas 24 horas, o Amazonas registrou 539 novos casos de coronavírus, totalizando 123.726 infectados até este sábado (5), segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). O número de mortes por conta do COVID-19 chegou a 3.841 no Estado.

Parlamento
Desde que foi identificado o primeiro caso de Covid-19 em Manaus, em março, Josué decidiu junto aos demais deputados afastar das atividades presenciais os servidores do grupo de risco, afirmando que “acima das atividades parlamentares está a vida das pessoas”.

Josué também remanejou R$ 5,2 milhões de suas emendas para ações de combate ao coronavírus.