Líder da bancada do Amazonas no Congresso, senador Omar reúne parlamentares e governador para defender a Zona Franca de Manaus na reforma tributária

O encontro com a Bancada Federal acontece às vésperas da votação da matéria na Câmara dos Deputados

O líder da Bancada Federal do Amazonas, o senador Omar Aziz (PSD-AM), se reuniu com o governador do Amazonas, Wilson Lima, na tarde desta terça-feira (4), para traçar estratégias de como resguardar os interesses do Estado nas mudanças propostas pela reforma tributária, que deve ser votada em breve na Câmara dos Deputados. No encontro realizado em Brasília, o senador reiterou que as medidas precisam visar o fortalecimento da economia local, além de atrair novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM).

Durante a reunião, o governador explicou a necessidade de uma reforma tributária que leve em consideração a realidade fiscal do modelo Zona Franca de Manaus, que emprega cerca de 500 mil pessoas direta e indiretamente. O diálogo aberto e a troca de informações entre o governador e os senadores e deputados da bancada federal demonstraram a importância de um trabalho conjunto para encontrar soluções que atendam às demandas da população e do setor produtivo.

Para o senador Omar Aziz, a reforma tributária não pode prejudicar a Zona Franca de Manaus e nem os amazonenses, por isso a necessidade de reunir os parlamentares e o governador para alinhar os pontos mais importantes em defesa do Estado. “Estamos firmes na defesa do nosso modelo econômico que gera centenas de milhares de empregos e ajuda na preservação da nossa floresta. Vou conversar com o Ministro Haddad e reafirmar o compromisso alinhado com a bancada, da busca de mais investimentos e pelo desenvolvimento do Amazonas”, destacou Omar.

Foto: Ariel Costa