Líderes do PSL-AM postam foto se ‘aproximando’ de senador investigado na Lava Jato e são ‘detonados’ por internautas

Amazonas – Após rumores dos bastidores da política amazonense de que o PSL (Partido Social Liberal) estaria “flertando” com partidos de oposição ao governo Jair Bolsonaro, a informações se concretizou na última quarta-feira (24). Líderes da sigla como o Delegado Pablo, estiveram reunidos em um almoço com o senador Eduardo Braga (MDB) e alguns prefeitos do interior do Estado.

A foto causou bastante repercussão negativa entre jornalistas e analistas políticos, isso porque o PSL é (ou pelo menos era) um partido de “extrema direita” e seguidor direto das ordens do governo federal, com a aproximação de Braga que é de oposição ao atual governo, tanto estadual quanto federal, o partido se torna na visão de especialistas, mais um partido que compõe o chamado “centrão”.

Com a nova aliança, uma eventual candidatura de Eduardo Braga ao governo do Estado no pleito de 2022 pode acarretar em mais tempo de rádio e TV ao atual senador, fora a verba eleitoral que pode ser mais “gorda” . Mas levando em consideração que Jair Bolsonaro foi eleito com apenas 5 segundos de tempo em TV, a possível “vantagem” de Eduardo Braga acaba sendo minimizada.

Veja: