Lula insinua durante live que Bolsonaro mentiu estar com Covid-19 para promover cloroquina; Confira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) insinuou durante live realizada na sexta-feira que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) inventou que tenha testado positivo para o novo coronavírus com o objetivo de promover o uso da cloroquina no Brasil, remédio que não tem eficácia comprovado pelos órgãos de saúde.

Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo”, alfinetou Lula.

Estavam presentes na reunião Fernando Haddad, Flávio Dino e Guilherme Boulos, além de membros da Contraf, um sindicato aliado à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Lula completou: “Como é que um presidente da República, tenente expulso do Exército, movido pela ignorância, consegue tentar vender todo santo dia pelo rádio, pela televisão e através das fake news que a cloroquina é a salvação contra coronavírus.

Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação”, disse.

O petista disse ainda que o isolamento é a única arma contra a doença até o momento e criticou a posição do governo perante a pandemia. “Não é possível que você tenha em poucos meses, com essa crise, três ministros da Saúde.

O primeiro, quando começou a gostar do SUS, foi tirado. O segundo se formou e acho que nunca aprendeu a medir a pressão do cidadão, porque se formou oncologista e montou uma empresa de fundo de investimento na oncologia”.

Assista: