terça-feira, 29, setembro, 2020
Lula manda Bolsonaro tomar “sopa de cloroquina”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Do O dia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu hoje em seu Twitter que o presidente Jair Bolsonaro deveria tomar uma sopa feita de cloroquina, remédio defendido pelo governo no combate ao coronavírus mesmo sem comprovação científica da eficácia no tratamento da covid-19.

“Vocês viram essa quantidade de remédio que o Bolsonaro recebeu dos EUA? Ele devia pegar essa cloroquina que ele comprou, fazer uma sopa e tomar. Quem tem que saber de remédio é cientista. Ele deveria ser impichado.

A quantidade de sandice que ele fala… “, escreveu Lula, em menção às mais de duas milhões de doses de hidroxicloroquina — um derivado da cloroquina — que o Brasil recebeu dos Estados Unidos na segunda-feira.

O petista também disse que apesar do PT ter elegido 220 vice-prefeituras nas últimas eleições municipais, seria piada “chamar o PT de hegemonista”. “Eu fui durante muito tempo o Lulinha Paz e Amor.

Já fiz muita aliança” e complementou “O PT fará alianças. Mas não fará com Bolsonaro”.As comparações entre o bolsonarismo e o lulismo também foram alvo de críticas do ex-presidente, que afirma ter colocado a sociedade “para ajudar a governar”.

“Quem diz que o lulismo e o bolsonarismo são iguais ou é medíocre ou é mau caráter. Eu coloquei a sociedade pra me ajudar a governar. Fiz 74 conferências nacionais pra debater TODAS as políticas públicas que foram implantadas no meu governo. Era acusado até de assembleísmo”, escreveu o petista no Twitter.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.