Mais uma vítima de perseguição política em Parintins: Israel Paulain não concorrerá nas eleições de 2024

O apresentador do Boi Garantido, Bacharel em Direito e ex-vereador de Parintins, Israel Paulain, teve sua candidatura embargada pelo atual prefeito de Parintins e sua turma. Paulain, apesar de estar alguns anos sem mandato, é uma voz ativa e grande liderança, considerado uma das personalidades mais influentes na Ilha Tupinambarana. É uma figura pública reconhecida por seu trabalho do Festival de Parintins, mas principalmente por estar do lado oposto ao do prefeito Frank Bi Garcia.

A cartada final da turma de Bi Garcia para tirar de vez Israel do caminho, foi a retirada do apresentador da presidência da Federação PSDB/Cidadania do diretório de Parintins. Assim, o partido ficou impedido de indicar o candidato a vice na chapa majoritária do União Brasil, que tem Brena Dianná como candidata a prefeita.

O Cidadania, pela artimanha do prefeito, foi parar na base dos partidos que apoiam Mateus Assayag. Ainda com a possibilidade de Israel concorrer a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Parintins, Bi Garcia e sua turma montaram uma “chapa fake” de candidatos pelo Cidadania. Como o quociente eleitoral para eleger um vereador pelo partido passou para 4 mil votos, a candidatura de Israel ficou inviabilizada.

Em suas redes sociais, Israel Paulain mostrou toda sua indignação e revolta contra os atos de perseguição. Ao lado de Brena Dianná, ele gravou um vídeo com seu pronunciamento oficial e utilizou, também, seu programa de rádio para esclarecer a situação.

O artista recebeu inúmeras mensagens de apoio de seus fãs, admiradores, internautas e ouvintes, que se sensibilizaram e lamentaram a forma como tem agido a corja que está no poder de Parintins há mais de 20 anos.