Médico que sofreu tentativa de homicídio recebe alta do Hospital

O médico Rogélio Alonso Campuzano recebeu alta do Hospital Militar do exército na manhã desta segunda-feira (13), por volta de 09hrs e 40 min. A vítima sofreu uma tentativa no último domingo (12), no município de Tabatinga-AM que fica 1,106 km de Manaus.

De acordo com os técnicos da Unidade Pronto Atendimento (UPA) do município, Rogélio foi levado por policiais militares para a UPA e em seguida foi transferido para uma clínica que fica na cidade de Leticia na Colômbia para realizar exames de tomografia e em seguida foi transferido novamente para o Hospital Militar em Tabatinga. Várias pessoas estiveram na frente do Hospital para saber o estado de saúde do médico.

O médico da UPA Giovani Fonseca que atendeu o médico, relatou em entrevista para o portal Agencia Brasil neste domingo que o estado de saúde do paciente era estável, mas estava consciente, mas precisa de cuidados. Rogélio não sofreu nenhuma lesão onde levou os tiros. Ele precisou fazer exames e ficar em observação.

Um boletim médico foi divulgado que Rogélio foi alvejado com três tiros. Um no ombro e dois de raspão na sua cabeça. O médico divulgou uma nota em suas redes sociais que os tiros foram de raspão e está se recuperando bem.

Rogério é nascido na cidade de Huila na Colômbia, e concorreu as eleições de 2018 pelo Partido Da Mobilização Nacional (PMN) para Deputado Estadual e foi bem votado e alcançou 8.326 votos na cidade de Tabatinga e atingiu 34,74% dos votos.

A Assessoria de Imprensa do Partido Da Mobilização Nacional (PMN) lançou uma nota lamentando o ocorrido com o médico e pede que esse caso seja apurado o mais rápido possível. “Expressamos nossa preocupação com o fato que em si é inaceitável. Manifestamos mais ainda o desejo de uma rápida apuração do caso por partes das autoridades para que assim seja esclarecido se Rogélio foi vítima de violência endêmica que assola a sociedade brasileira ou se foi vítima de um crime com outras motivações, conclui a nota.

No início de dezembro de 2019 o médico anunciou que seria Pré-candidato a Prefeitura do Município que faz fronteira com a Colômbia, o Peru e a Venezuela.

Rogélio deve ter sido atacado a mando de opositores que souberam da suposta candidatura dele a Prefeitura de Tabatinga nas eleições deste ano.

A Policia Civil do Município informou que este caso é investigado sob sigilo por uma parte da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).