Menezes e o “vale-tudo” do poder; coronel se aproxima de David Almeida após tentar difamá-lo nas redes sociais

O coronel de reserva Alfredo Menezes (Patriota) parece seguir a política do “vale-tudo” quando o assunto é autopromoção e destaque para alcançar o poder. Opositor declarado do prefeito de Manaus, David Almeida, o qual acusou de desvios bilionários de recursos do estado durante as últimas eleições municipais, dessa vez, se aproxima do ‘ex-inimigo político’ na tentativa de angariar poder e apoio da classe.

Na última campanha eleitoral, em 2020, quando os dois disputaram a prefeitura de Manaus, Menezes cometeu várias injúrias e difamações contra David Almeida.

Menezes chamou Almeida de ‘colecionador de escândalos’ em uma publicação no Facebook. A publicação foi considerada fake news pela Justiça e precisou ser removida.

Na última terça-feira (8) o prefeito de Manaus foi a Brasília para uma visita ao presidente Jair Bolsonaro e Menezes ‘pegou uma carona’ na agenda de Davi. Tudo indica que Menezes se uniu a Almeida com o suposto interesse de fazer alianças favoráveis a sua próxima candidatura.

Menezes, publicou um vídeo onde Bolsonaro afirma que quem levou o prefeito David Almeida para pedir colaboração do governo federal na ‘reconstrução de Manaus’ foi o coronel Menezes. “Eu estive com o prefeito, o Menezes me trouxe, nós estamos vendo no que é possível ajudar, vai ter que recuperar alguma coisa”, comentou o presidente sobre os impactos da cheia dos rios em Manaus.

O vídeo foi repercutido por Menezes em suas redes sociais, onde ele afirmou que “não é preciso ter mandato para poder fazer algo pelo seu estado, por sua cidade, basta ter espírito público e interesse em ajudar”.

No entanto, a aproximação de Menezes com o prefeito de Manaus é uma tentativa de buscar apoio político, visando interesse partidário, para enfrentar as próximas eleições que ele vislumbra no Senado.

Menezes também foi taxado de oportunista quando tentou uma aproximação com o governador Wilson Lima, usando o discurso que o seu interesse é com o povo do Amazonas e Manaus.