
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro revelou nesta terça-feira (9) que seu Fusca foi revistado para checar se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria tentando escapar da prisão domiciliar. Segundo ela, o episódio ocorreu quando levou o veículo para conserto.
Em publicação no Instagram, Michelle ironizou a situação e compartilhou uma foto do carro:
“Vocês acham que na frente de um Fusca, onde fica o estepe, caberia um homem de 1,85 m? Pois bem, hoje meu Fusquinha foi para a oficina e tivemos que abrir a frente só para conferir se o Jair estava escondido lá. Do jeito que as coisas estão, daqui a pouco pedem para conferir o porta-luvas.”
A revista do veículo faz parte das medidas autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou o monitoramento da entrada da casa de Bolsonaro em Brasília. Segundo o magistrado, a decisão atende à “manifestação noticiando o renovado risco de fuga de Jair Messias Bolsonaro”, sendo “absolutamente necessárias e adequadas as medidas de monitoramento pleiteadas”.
A declaração de Michelle foi feita durante a retomada do julgamento de Bolsonaro pela Primeira Turma do STF, acusado de tentativa de golpe de Estado. Até o momento, os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino já votaram pela condenação do ex-presidente e dos outros sete réus. Dino destacou a menor participação de ex-ministros como Alexandre Ramagem, Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, defendendo penas mais brandas para eles.