Ministra Cármen Lúcia cobra PGR para se manifestar sobre notícia-crime contra Bolsonaro; leia

Ministra Cármen Lúcia cobra PGR para se manifestar sobre notícia-crime contra Bolsonaro

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria- Geral da República apresente sobre uma notícia-crime contra Bolsonaro (sem partido), no prazo de 24 horas.

A notícia-crime foi encaminhada por deputados da oposição alegando que, em uma transmissão feita pelas redes sociais e pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Bolsonaro teria feito propaganda eleitoral antes do período determinado, sendo assim, cometendo crime eleitoral e atos de improbidade administrativa.

Em seu primeiro despacho, a ministra disse que o relato levado ao tribunal pelos parlamentares é grave e aponta possível crime de natureza eleitoral, uso ilegal de bens públicos e atentados contra a independência de poderes da República.

“Necessária, pois, seja determinada a manifestação inicial do Procurador-Geral da República, que, com a responsabilidade vinculante e obrigatória que lhe é constitucionalmente definida, promoverá o exame inicial do quadro relatado a fim de se definirem os passos a serem trilhados para a resposta judicial devida no presente caso”, escreveu na ocasião.

 

Foto: Reprodução