Moro vai ser preso, avalia ex-tesoureiro do PT condenado na Lava-Jato

João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), disse que “não sabe por qual motivo”, mas o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) deve ser preso, em algum momento. Em 2015, Vaccari foi condenado a 15 anos e quatro meses pelo ex-juiz federal, no âmbito da Operação Lava-Jato. Em 2021, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anulou as condenações impostas ao ex-tesoureiro do PT.

Vaccari contou que “prevê” há algum tempo a prisão do senador. “Outra coisa que eu sempre disse: nós ainda vamos ver Sergio Moro sendo preso. O motivo eu não sei, mas ele vai ser preso”, disse Vaccari, em um clube do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, durante o evento Quando a Política se Vale da Justiça, neste domingo (16/4).

Procurado pela reportagem do Estado de Minas para responder à declaração, a assessoria do senador disse que o parlamentar não iria se manifestar.

Durante o evento, Vaccari definiu a Operação Lava-Jato como um processo para enterrar o PT e criminalizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Inúmeras foram as manchetes que eles iam acabar com o PT, que o PT iria ser fechado por decisão da Justiça. Hoje, passada a confusão, quantos processos têm o PT? Nenhum”, disse. Correio Brasiliense.

Foto: Reprodução