Mudança no cenário político nacional mostra a força e o prestígio do Governo do Estado do AM

Manaus -Mudança no cenário político nacional mostra a força e o prestígio do governador Wilson Lima ao ter José Nilmar Alves, o ‘Pastor Nilmar’, como  novo presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Desbancando o deputado Josué Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), nesta segunda-feira, 7.

O novo presidente do PRTB José Nilmar Alves é diretor na Empresa de Processamento de Dados (Prodam) e aliado do governador do Estado, Wilson Lima (PSC). A reunião que oficializou a mudança, aconteceu entre o pastor e doutor em Economia pela Universidade Católica de Brasília (UCB), e Levy Fidelix, fundador do PRTB em Brasília.

O PRTB muda de direção no Estado, quatro dias após a presidência da Aleam cooperar com uma fraudada investida para eleger o deputado Roberto Cidade (PV) como presidente da casa, inclusive, alterando a Constituição Estadual, que foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam).

Josué Neto que havia conseguido no início do ano uma carta de autorização do partido onde estava filiado, o PSD, sem sofrer sanções ao seu mandado na Aleam e depois assumido o PRTB no Amazonas, saiu do partido “queimado”. Isso se deu ao fato de ser o principal responsável pelas várias investidas contra o governo. Entre elas, campanhas difamatórias na internet, pedidos de impeachment do chefe do Executivo e a “investigação seletiva” da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

À frente da presidência, Nilmar destacou, que, a partir de agora, o PRTB está de portas abertas para receber novos filiados e também deixar sair aqueles que não se sintam confortáveis. Isto porque dois dos maiores opositores do governador Wilson Lima – os deputados Josué Neto e Fausto Jr., que era o presidente municipal – estavam a frente da sigla.

O novo presidente do PRTB assegurou também que a mudança dos parlamentares, serve de alerta para que os outros sigam as orientações do partido.  “Sou aliado de primeira linha do governador Wilson Lima. Dada a postura política diante do fato que sou o novo presidente, alguns tendem a ficar e outros não. Não expulsei ninguém. Mas o partido está de portas abertas para quem quer entrar e também para quem quer sair. Quem quiser pode sair”, ressaltou ele, lembrando que em 2021 será colocado em prática um programa de filiação.