Na CPI, Eduardo Braga expõe atuação no Governo do AM, com foco nas eleições de 2022

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) se transformou no principal acusador de Marcellus Campelo, na manhã desta terça-feira (15), na CPI da Pandemia.

Segundo informações dos bastidores da política, Braga estaria de olho nas urnas de 2022, e já estaria começando a buscar formas de ocupar novamente o cargo de governador do Amazonas.

O ex-secretário de saúde do Amazonas está depondo, desde às 10h, na CPI da Covid do Senado.

Assim que começou o depoimento de Campelo, Eduardo Braga vem buscando desconstruir o discurso, a narrativa de Marcellus Campelo que tenta se defender das acusações,  principalmente de todas as que  o levaram à prisão pela Operação Sangria, da Polícia Federal.

Durante 20 minutos, Campelo foi interrompido por  Eduardo Braga,  que fez questão de expor sua atuação na Secretaria Estadual de Saúde.

O senador do Amazonas fez uma crítica a “fala unilateral” de Campelo e criticou o relator Renan Calheiros por não fazer as perguntas necessárias ao depoente.

Eduardo Braga fez questão de questionar a contração do hospital de campanha, no prédio da Nilton Lins, e perguntou por que o Delphina Aziz não foi utilizado adequadamente.

O líder do MDB  expressou suas dúvidas sobre as informações repassadas pelo ex-secretário sobre a data (7 de janeiro) que faltou oxigênio em Manaus.