Na mira do MP, vereador Rosivaldo está sendo investigado por esquema de ‘rachadinha’

Manaus – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), instaurou um inquérito para investigar um suposto esquema de ‘rachadinha’ dentro do gabinete do vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB).

A informação foi publicada no Diário Eletrônico do MP na última sexta-feira (19). A denúncia mostra suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo Vereador Rosivaldo Cordovil, consistente em obrigar os assessores do seu gabinete a lhe entregar a maior parte dos seus vencimentos, contando com a participação de sua chefe de gabinete.

O MP-AM decretou sigilo no processo e as diligências já estão sendo efetuadas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Defesa

Por meio de nota, o vereador negou as acusações de prática ilícita ou irregular, tanto de sua parte quanto de qualquer pessoa ligada ao seu gabinete parlamentar. Ele informou que conduz sua vida pública e seu mandato parlamentar dentro da legalidade.

A nota também diz que o vereador também não foi notificado formalmente pelo Ministério Público, sobre qualquer investigação envolvendo o seu nome e o seu mandato parlamentar.