Omar Aziz abre processo contra Eduardo Bolsonaro após deputado chamar Aziz de pedófilo

Política – O senador e presidente da CPI da Covid Omar Aziz (PSL-AM) entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o deputado Eduardo Bolsonaro (sem partido), o filho 03 do presidente da república chamou Omar Aziz de pedófilo. A acusação foi feita em uma publicação nas redes sociais de Eduardo Bolsonaro.

 

O principal motivo da publicação feita pelo filho de Bolsonaro deu-se pela fala do presidente da CPI da Covid na última terça-feira (03), quando ele citou o encontro entre o presidente Bolsonaro e uma parlamentar alemã ultraconservadora, neta de um ex-ministro de Adolf Hitler durante o regime nazista.

Omar Aziz criticou o encontro e disse: “Agora, faz diferença sim a nossa atuação aqui para que mais de 555.000 vidas que já se perderam não fiquem impunes”, declarou Aziz.
Comentou ainda como o encontro do presidente da república fere a Constituição Brasileira “afrontando a nossa democracia, afrontando o Holocausto, afrontando o Exército brasileiro, que lutou contra o nazismo”, pontuou.

A ação judicial quer que a Justiça do Amazonas determine que o vídeo publicado seja apagado e condene o deputado Eduardo Bolsonaro a pagar R$ 44,4 mil em indenização por danos morais. E ainda, que o deputado faça um vídeo pedindo desculpas pela acusação desferida contra Omar Aziz.

Foto do encontro entre Bolsonaro e Beatrix von Storch foi compartilhada pela alemã nas redes sociais

Foto: Reprodução