Omar Aziz assegura que CPI da covid não vai terminar em pizza

Na manhã desta segunda-feira (19), Indicado para presidir a CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse durante entrevista à Rádio Gaúcha, que os integrantes da comissão “não irão passar a mão por cima de ninguém” e que o colegiado “não vai terminar em pizza”.

“Pode ter certeza de que não vai terminar em pizza”,
afirmou Omar Aziz durante entrevista para Rádio Gaúcha. O parlamentar falou sobre o que considera falhas na condução da pandemia no país e afirmou que os responsáveis pela comissão “não irão passar a mão por cima de ninguém”

A preocupação que vocês têm no Rio Grande do Sul, também temos aqui na Região Norte. Estamos longe fisicamente, porém unidos a favor das mais de 370 mil vidas perdidas no Brasil. Não pode ser somente estatística. A CPI da pandemia no Senado Federal vai ter início, meio e fim e vai recomendar a punição daqueles que falharam com o povo brasileiro.

Não vamos passar a mão por cima de ninguém. Onde tiver fato determinante, nós iremos investigar, garantiu o senador.

Omar, que perdeu um irmão para o novo coronavírus, relatou o que considera falhas na condução da pandemia no país, especialmente no Amazonas, onde pacientes morreram por falta de oxigênio no início do ano.

O parlamentar criticou os profissionais de saúde que prescrevem medicamentos sem eficácia comprovada, como ivermectina e cloroquina, garantindo que técnicos e especialistas que trabalham para o Ministério da Saúde serão ouvidos pela CPI:
— Queremos saber se houve preocupação em alertar os ministros, seus superiores, em relação aos problemas que o Brasil poderia sofrer.

Aziz é considerado frente independente e com o apoio dos Congresso Federal, um dos seus pontos de vista para o sucesso da CPI é a sede de justiça e esperança do povo brasileiro em todo país.