Omar Aziz desmente jornalista que publicou ‘fake news’ sobre não estar vacinado e diz que vai à justiça

O senador Omar Aziz (PSD-AM), entrou para os assuntos mais comentados no Twitter, nesta segunda-feira, dia 24/01, após ser acusado de não ter tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19. Aziz respondeu a acusação como mais uma ‘fakenews’ e os responsáveis irão responder na justiça.

O rumor começou na última sexta-feira (21), quando o senador testou positivo para a doença, mesmo o senador afirmar ter recebido todas as doses dos imunizantes. As acusações foi feita pelo jornalista Alexandre Fernandes, que usou sua conta no Twitter para dizer que o nome do senador não aparece nos sistemas da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e do Distrito Federal.

O jornalista apontou ainda que, o nome de Nejmi Jomaa Abdel Aziz, esposa do senador, também não consta nos sistemas.

Omar Aziz não se calou diante de mais uma acusação e usou sua conta no twitter para dizer que o boato é uma fake news e que o jornalista “escreve o que quer, a partir de uma base de dados frágil e inconfiável do Ministério da Saúde, e muitas pessoas tiram como verdade”. O senador também afirmou que recorrerá à Justiça contra Fernandes “por espalhar informação falsa e discriminatória”.

Omar finaliza dizendo que o jornalista tenta denegrir sua imagem e destacou que a internet não é “terra sem lei”.“Vou para justiça e lá ele vai ter que provar que eu não estou vacinado. É uma forma que tenho para desmoralizá-lo. A internet não é terra sem lei e o ônus da prova cabe a quem acusa”, finalizou o senador.

Foto: Reprodução