Omar Aziz diz que irá recorrer da decisão de Rosa Weber para Wilson Lima depor na CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz confirmou que o senado irá recorrer da decisão da ministra Rosa Weber sobre a autorização do governador Wilson Lima a não depor na CPI da Covid. Omar afirma que o governador do Amazonas perde  uma oportunidade gigantesca de esclarecer ao Brasil e principalmente ao povo amazonense o que aconteceu no estado do Amazonas.

Ele relata que o que aconteceu no Amazonas não foi uma coisa rotineira. “Faltou oxigênio e pessoas morreram por omissão. Ele não terá uma oportunidade como teria hoje de explicar o que aconteceu. Não só como homem público mas como pessoa, para sua história, de explicar de fato e quem são os responsáveis pelas omissões que aconteceram com o nosso povo”.

Não dá nesse momento para querer proteger alguém, e eu espero que o ex-secretário Marcellus Campelo que estará aqui dia 15 possa esclarecer o que aconteceu aqui. Não vamos cessar a busca pela verdade, pois povo amazonense e brasileiro merece respeito”, completou o senador; Veja vídeo