Omar desmente desistência à disputa pela reeleição ao Senado

O senador Omar Aziz (PSD-AM), que presidiu a CPI da Covid, veio a público desmentir uma notícia sobre sua desistência à disputa pela reeleição ao Senado. O parlamentar garantiu que a informação é mentirosa.

“É triste ver gente acreditando em fakenews. Mais deprimente é imaginar que tem gente que ‘sobrevive’ de inventar mentiras para prejudicar outras pessoas. Sou candidato à reeleição e qualquer especulação fora disso é mentira”, informou o senador.

Entre os nomes que estão de olho na na vaga de Aziz estão Alfredo Menezes (sem partido), candidato do presidente Bolsonaro no Estado, Chico Preto (Avante), que concorreu, inclusive, a prefeitura de Manaus em 2020. Além deles, Aziz terá de enfrentar um adversário forte e conhecido no Estado, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), e possivelmente, o ex-secretário de Educação, Luiz Castro (sem partido), concorra ao cargo pelo PDT, com quem Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, tem flertado nos últimos tempos.

Omar Aziz disputará um novo mandato no Senado em situação adversa, cenário oposto ao de 2014, quando foi eleito com forte respaldo popular após cinco anos como governador do Amazonas.

Aziz vive um momento de baixa desde a eclosão da operação Maus Caminhos, em 2016. A investigação apontou suspeitas de irregularidades na área da saúde no período em que ele governou o Amazonas, entre 2010 e 2014. O senador nega envolvimento em ilícitos.