Pastor Silas Malafaia nega ato contra STF, “mas não vou controlar o que vão falar”

Política – O pastor Silas Malafaia, aliado de Jair Bolsonaro (PL) e idealizador do ato em favor do ex-presidente, marcado para este domingo (25/5) na Avenida Paulista, em São Paulo, assegurou, nesta sexta-feira (23/2), que a manifestação não terá como objetivo atacar a instituição Supremo Tribunal Federal (STF). “O evento tem duas coisas basilares: o Estado Democrático de Direito e Bolsonaro se defender de acusações de pseudogolpe”, garantiu.

Porém, o pastor procurou não se comprometer com o teor das declarações dos participantes do ato. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o pastor ressaltou que “cada um tem seu estilo e cada um será responsável pelo que falar”.

“Eu não vou controlar as pessoas que vão falar, ‘ó, você diz isso, você diz aquilo, Bolsonaro me pediu…’”, destacou, para reforçar que ele mesmo fará “críticas pontuais”.

Malafaia disse que não pretender atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, de forma pejorativa ou qualquer que seja. “Agora, nós estamos livres para pontuarmos, para falarmos, para questionarmos toda essa perseguição maldita, descabida, em cima de Bolsonaro.”

Perguntado como irá provar a “inocência” do aliado e a “perseguição” contra o ex-presidente, o pastor preferiu se esquivar de antecipar algo concreto, mas prometeu “mostrar fatos”.

Segundo ele, é preciso “esperar o evento”. “Não estou falando de uma pseudoperseguição. Vou provar. Existem fatos. Aprendi uma coisa: a verdade é absoluta. Não precisa de ajuda. A verdade por si só fala”, pontuou.

Fonte: Metrópoles