Planos com coronel Menezes para as eleições de 2022 naufragam e Pazuello diz que não pretende se candidatar

Após ser sabatinado durante a CPI da Covid, Eduardo Pazuello decidiu abandonar projetos na política que havia traçado com o colega de farda, Coronel Alfredo Menezes. O ex-ministro afirma que não pretende disputar eleições para governo ou senado pelo Amazonas. A declaração foi feita durante o segundo dia de depoimento na CPI da Covid esta quinta-feira (20)

“Eu não tenho coragem de entrar numa bola dividida de senado e governador do Amazonas. É muito sério isso daí”, disse.

O ex-ministro da saúde Pazuello e coronel Menezes se reuniram em Manaus há cerca de 1 mês, e ao ser questionado sobre possível candidatura, Menezes afirmou: “Se ele vier para governo, eu venho para o Senado. Ou vice-versa”. Na ocasião, Menezes elogiou o trabalho de Pazuello durante o enfrentamento à pandemia no estado do Amazonas. “Ele fez um excelente trabalho no ministério, tem todas as chances para concorrer”, afirmou.

Coronel Menezes também tem sido pressionado com os desdobramentos da CPI, e ao ver seu potencial concorrente nas eleições de 2022, senador Omar Aziz, ter sua atuação elogiada ao defender a vacinação durante os trabalhos da CPI, resolveu também lançar uma campanha em favor das vacinas em suas redes sociais.

Contudo, o Coronel recebeu muitas críticas de seus próprios seguidores que ironizaram a atitude, já que é comum vê-lo promovendo aglomerações e, além disso, dizia antes que não iria se vacinar. “Tá na cara que não aguentou a pressão da CPI né, agora até campanha a favor da vacinação faz, e mesmo assim fica por aí aglomerando sem máscara”, comentou uma seguidora.

Com toda a pressão do depoimento, Pazuello que passou mal durante o primeiro dia de depoimento na CPI da Covid, que continuou nesta quinta-feira (20). Agora, Menezes está sozinho na corrida eleitoral de 2022.