Prefeita de Presidente Figueiredo contrata sem licitação empresa de limpeza por quase R$ 2 Milhões

Amazonas – A prefeita do município de Presidente Figueiredo (107 quilômetros de distância até Manaus), Patrícia Lopes Miranda (MDB), vai pagar com verba pública e sem licitação a bagatela de R$ 1,6 milhão à empresa Basalto Construções e Projetos LTDA., contratada para o serviço de limpeza das ruas do município tanto da área urbana quanto da rural.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 15 de fevereiro deste ano. A contratação milionária aconteceu em um período onde o Estado do Amazonas viveu um caos no sistema de saúde por causa da disseminação da Covid-19.

A empresa contratada é de propriedade de Francisco Edmundo Lopes Neto, que no passado recente, na gestão de Romeiro Mendonça, já participava desse tipo de “negócio”, reprisado, agora, na administração de Patrícia Lopes Miranda. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a prefeita da cidade do cupuaçu realiza contratos com a dispensa de licitação.

Mais de meio milhão por mês, será o valor que vai cair no bolso de Edmundo Lopes, dono da empresa contratada para limpar as ruas da cidade de Presidente Figueiredo. Especialistas em engenharia ouvidos pela reportagem afirmaram que o valor pago à empresa é muito alto, levando em consideração que Presidente Figueiredo é do tamanho de um bairro de Manaus.