Prefeito Keitton Pinheiro envia à Câmara projeto de assistência e desenvolvimento aos pequenos negócios de Coari

O prefeito Keitton Pinheiro, encaminhou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (28), o Projeto de Lei nº 04/2023 para análise e deliberação, em regime de urgência. A proposta estabelece os regramentos sobre a criação do Programa de Assistência e Desenvolvimento aos Pequenos Negócios de Coari – PROAPEC.

De acordo com Keitton Pinheiro, a matéria tratada é de extrema importância porque tem por finalidade desenvolver setores econômicos no município de Coari, aumentando as oportunidades de emprego e geração de renda através de financiamento e concessão de microcrédito para micro e pequenos empreendedores locais.

Em virtude disso, ele não tem dúvida de que o projeto contará com a aprovação dos vereadores. “Eles vêm dando total apoio às ações que proporcionam maiores possibilidades de desenvolvimento econômico e social. Eu sou grato, pois esse trabalho em parceria só fortalece o município no atendimento das demandas da população”, evidenciou.

O PROAPEC, segundo explica o prefeito, terá sua operacionalização através do Fundo de Assistência e Desenvolvimento aos Pequenos Negócios de Coari – FUNAPEC, que será denominado Banco do Povo Coariense e vinculado à Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

“Com essa instituição apoiaremos novos investimentos, promovendo a formalização de pequenos empreendedores e ofertando competitividade e sustentabilidade para que eles possam desenvolver a indústria e o comércio local com geração de emprego e renda no nosso município”, explanou Keitton Pinheiro, destacando que a iniciativa faz parte de um compromisso firmado na campanha.

Ele finalizou ressaltando que atualmente no Brasil, estamos passando por momentos delicados quanto ao incentivo de crédito, já que a taxa básica de juros está em 13,75% ao ano. “Dessa forma, o Banco do Povo Coariense será uma instituição que fornecerá microcrédito de fácil acesso aos beneficiários com condições muito mais vantajosas do que as demais instituições financeiras”, reforçou.