Prefeitos abandonam Eduardo Braga para apoiar a reeleição de Wilson Lima

O senador Eduardo Braga (MDB), que é candidato ao governo do Amazonas, continua perdendo aliados. Desta vez, dois prefeitos dos municípios do interior do Estado, que eram apoiadores de Braga há anos, declararam apoio ao governador Wilson Lima (UB), candidato à reeleição.

Entraram para o time Wilson Lima o prefeito de Silves Paulino Gama (PSDB) e o prefeito de Anori, Régis Nazaré (Republicanos). Essa não é a primeira vez que o senador perde apoiadores fiéis e a previsão é de que até o segundo turno para o governo do Amazonas, que acontecerá no dia 30 de outubro, o Senador perca mais aliados.

Em setembro deste ano, Eduardo, de 61 anos, foi surpreendido durante um comício quando a liderança comunitária, conhecida como Dona Magá, que era aliada do parlamentar há 40 anos, declarou publicamente o seu apoio ao atual governador. Na ocasião, ela também pediu para as pessoas presentes no encontro votassem no adversário do Senador.

Primeiro turno das eleições

No primeiro turno das eleições, o candidato à reeleição Wilson Lima (UB) venceu em 49 municípios, incluindo Manaus. Já Eduardo Braga (MDB) ganhou em 13 cidades do interior do estado. Após a apuração das urnas eletrônicas, o atual governador somou 42,80% dos votos, enquanto o senador teve 21%.